O radialista Altair Tavares, conforme noticiou o blog 24 Horas, foi o único profissional de imprensa a defender o aumento abusivo do IPTU de Goiânia, proposto por Paulo Garcia.
Nesta sexta-feira, Altair embarcou na onda vingativa do prefeito e reafirmou o aviso que Paço Municipal deu à população em nota divulgada na tarde de ontem: a população vai pagar caro por este veto ao reajuste de imposto.
De acordo com o radialista, o revés deu ao petista o argumento para ele não realizar obra nenhuma na cidade em 2014.
Altair afirma que basta alegar falta de recursos em caixa.
Não é assim que funciona, colega. Em primeiro lugar, o IPTU vem sendo reajustado todos os anos de acordo com a inflação, e por isso é injustificado o argumento de que a alíquota ficou congelada durante anos.
Em segundo lugar, ninguém explica como o prefeito chegou ao índice de 37% de aumento, o que leva a população a crer que existiu algo de errado na definição desse número.
Além disso, o prefeito gasta mais de R$ 500 mil com gratificações irregulares, conforme reportagens publicadas no jornal O Popular. É preciso cortar o salário dos marajás antes de imputar à população o peso da cobrança de impostos escorchantes.
A prefeitura está de mal a pior, caindo pelas tabelas. Nada justifica aumentar tanto o IPTU.
Só Altair não concorda. O motivo? Não sabemos.