Filiado há apenas dois meses no PMDB, o advogado Leon Deniz, derrotado três vezes nas eleições da OAB-GO, ameaça abrir processo de caça às bruxas contra militantes históricos do partido, como os ex-deputados Frederico Jayme e Ivan Ornelas.
O crime dos dois: discordar da executiva do partido e fazer críticas a Iris Rezende, no caso de Frederico, e Júnior Friboi, no caso de Ivan.
Veja nota publicada a respeito na coluna Fio Direto:
Comissão de Ética do PMDB de olho nos “rebeldes”
Os novos membros da Comissão de Ética do PMDB vão reforçar, na segunda-feira, em encontro com a executiva regional, o compromisso de atuar de forma mais rigorosa para evitar a infidelidade partidária e a ação de integrantes “rebeldes” em pleno ano eleitoral. Pelo menos três casos já devem ser analisados em breve pela comissão: o de Ivan Ornelas, que se diz pré-candidato ao governo; do ex-deputado Frederico Jayme Filho e do prefeito de Porteirão, José Cunha.
“Todos os casos tratam de declarações desrespeitosas. A do prefeito foi porque ele declarou apoio ao governo estadual”, disse um peemedebista. O presidente da comissão, advogado Leon Deniz, afirma que um regime interno está sendo elaborado para que a nova bancada seja mais atuante. “Mas vamos tratar de todas as situações de forma democrática e transparente. Só não vamos aceitar atitudes desrespeitosas e o fogo amigo”. Leon não descarta a expulsão de membros nos casos mais extremos.