Em reportagem publicada no jornal O Popular, um vereador da base aliada ao prefeito Paulo Garcia – que não foi identificado – afirma que a líder do governo municipal na Câmara, Célia Valadão (PMDB), falhou no episódio do IPTU e que ela contribuiu para que o projeto fosse vetado.
Veja trecho da reportagem do jornal:
Diante do contexto, um vereador da base afirma que a derrota “estava visível”. O fato de ainda assim o projeto ter ido à votação denota outra dificuldade enfrentada pelo Paço, que é a de avaliar os cenários e agir com precisão.
Levado à primeira votação, o projeto poderia ter sua tramitação paralisada com a apresentação de uma emenda, prorrogando o diálogo sobre a matéria, mas isso não foi feito. “A líder (Célia Valadão, do PMDB) falhou nesse caso e tem falhado outras vezes. Falta habilidade. Com mais tempo, até o bloco moderado votaria a favor”, diz o vereador.
Procurada pela reportagem, Célia não atendeu o telefone e não retornou a ligação até a conclusão desta edição. Um dos responsáveis pela articulação do Paço com a Câmara, o secretário de Governo da Prefeitura, Osmar Magalhães também não foi localizado e não retornou as ligações.