segunda-feira , 21 abril 2025
GoiâniaImprensa

Quer ser governador: festival de erros de português de Júnior Friboi na entrevista à Rádio Mil é de doer o ouvido

Em uma entrevista de mais ou menos 30 minutos à rádio Mil, o empresário Júnior Friboi desencadeia um verdadeiro festival de erros de português.

Concordância verbal, então, nem se fala. Na linguagem do empresário, essa regra simplesmente não existe.

Referindo-se ao relacionamento entre ele e Iris Rezende, Friboi afirma: “NÓS DOIS NOS COMPLETA”.

Ao agradecer a oportunidade da entrevista, veja essa pérola de Júnior: “OBRIGADO POR DAR OPORTUNIDADE PRA MIM FALAR COM OCÊS, COM OS OUVINTES”.

Nem índio fala “mim” como sujeito mais.

O fraseado é um desastre. Alguns trechos da fala do bilionário chegam a ser incompreensíveis. A todo momento, ele chama um dos entrevistadores de “OCÊ”.

Tá na cara que a primeira tarefa do marqueteiro Duda Mendonça, na campanha de Júnior, vai ser contratar um bom professor de português (quem sabe Lúcia Vasconcelos?).

Se tiver juízo…

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...