Os diretórios estaduais do PMDB e PT, mesmo colhendo seguidas derrotas no Poder Judiciário, persistem na tentativa de censurar e tirar o Goiás 24Horas da internet.
Os dois partidos são representados pelos advogados Kowalsky do Carmo e Edilberto de Castro Dias (este controlador-geral do município de Goiânia), que assinam as petições que pedem punições ao blog em razão de notas que desagradam membros de ambas as legendas. As procurações são assinadas pelo deputado Samuel Belchior, presidente do PMDB, e por Valdi Camarcio, presidente do PT.
O mais curioso é que tanto o PMDB quanto o PT são constituídos por políticos que, em sua maioria, lutaram contra a ditadura militar – que tinha na censura a veículos de comunicação uma das suas características mais autoritárias.
Mas o esforço dos defensores da censura prévia e do fechamento de veículos de comunicação não está dando certo. Pelo menos duas ações do PMDB e do PT contra o 24Horas já foram arquivadas. Em outras cinco, tanto na Justiça Eleitoral quanto na Justiça comum, pedidos de liminares foram negados, com os juízes antecipando argumentos a favor da liberdade de expressão e da livre circulação de críticas a autoridades e políticos.