Hoje, pela manhã, em entrevista ao vivo na rádio 730, o tenente coronel Jonas, do Corpo de Bombeiros, foi chamado para explicar os riscos que a população de Goiânia corre com os temporais e alagamentos.
Mostrou os gargalos urbanos, a integração da defesa civil com os demais agentes de segurança e falou da situação das famílias que perderam suas casas ou móveis com as enchentes.
Até aí tudo bem, ele explicou direitinho tudo. Mas trouxe uma informação que deixou nossos cabelos em pé. Quando foi pedido ao técnico que listasse os pontos de risco que devem ser evitados durante as chuvas e temporais, eis que Jonas listou primeiro o túnel da Araguaia.
Uai, esse ponto de risco simplesmente inexistia até que o prefeito Paulo Garcia resolveu do nada construir o túnel.
Oras, prefeito, que coisa! Em vez de obras necessárias para a população, o senhor fez uma área de risco para o povo. Tenente coronel Jonas recomenda que o goianiense evite passar no local durante os temporais. Mais uma vez é o Paulo Garcia, do PT, colocando em risco a população.
Quem não se lembra de pessoas sendo retiradas do local com uma retroescavadeira?
Em tempo: o locutor e jornalista de bancada deveriam ter apertado mais o tenente coronel. Existem mais pontos de perigo na Capital.