Há mais ou menos um mês, O Popular publicou matéria com um levantamento dos compromissos de campanha de Paulo Garcia (PT) – alinhadas sob o famoso mote criado pelo marqueteiro Renato Monteiro: Goiânia Sustentável – e concluiu que a miragem prometida pelo prefeito não saiu do papel.
O título de primeira página do maior jornal de Goiás foi incisivo: DISCURSO SUSTENTÁVEL FICA NO PAPEL.
O Popular afirma que Paulo Garcia foi eleito vendendo para os goianiense a ideia de uma cidade sustentável, mas, em 12 meses de gestão, “nada foi feito”. Especialistas foram ouvidos na reportagem e endossaram a conclusão de que o prefeito não só não cumpriu seu compromisso, como “não existem perspectivas de mudanças significativas”.
Publicada a matéria de O Popular, o prefeito Paulo Garcia, não só permaneceu em silêncio, como não tomou nenhuma providência para reagir. O que ele inventou foi uma tal de Frente de Trabalho Ampliada, uma jogada de marketing destinada a dar a impressão de que o prefeito estava reagindo às acusações de inércia e partindo para as ruas para… fazer o que rotineiramente qualquer Prefeitura deve fazer, como limpar ruas, roçar o mato e trocar lâmpadas queimadas.
O Popular, na matéria sobre a “sustentabilidade” fajuta de Paulo Garcia, encerra dizendo que “nenhum passo” foi dado no sentido de melhorar as condições ambientais de Goiânia.
Até agora, o prefeito não reagiu.