Esta foto, postada pelo pré-candidato do PSB a governador, Vanderlan Cardoso, mostra uma cena cruel e dramática: o ex-governador Alcides Rodrigues no canto da mesa, durante o almoço com nove pessoas oferecido pelo vereador Manoel do Buteco, nesta quarta-feira, em Santo Antônio da Barra.
Há outras fotos postadas por Vanderlan em que Alcides, cabisbaixo, aparece escanteado, bancando tipo o papagaio de pirata do milionário de Senador Canedo.
Alcides Rodrigues foi governador de Goiás por quase cinco anos, eleito exclusivamente graças ao prestígio do então senador Marconi Perillo, com o qual rompeu logo no seu primeiro ano de mandato. Aliou-se ao marqueteiro Jorcelino Braga, que nomeou para a Secretaria da Fazenda e se tornou o verdadeiro dono do poder em Goiás. Juntos, fizeram o pior Governo da história do Estado.
Caso tivesse se mantido fiel a Marconi e ao grupo político que o elegeu, Alcides poderia, hoje, ser senador da República – cargo para o qual a população elege com naturalidade ex-governadores. Mas, em razão das suas escolhas, ele acabou encerrando o seu Governo totalmente isolado e não teve a dignidade sequer de entregar o cargo ao sucessor, fugindo pelas portas dos fundos do Palácio.
As fotos de Vanderlan com Alcides, em Santo Antonio, postadas pelo próprio empresário no Facebook, geraram reações debochadas. Há a clara percepção de que o apoio do ex-governador é, na verdade, um fardo pesado para Vanderlan carregar. Um dos seguidores de Vanderlan comentou assim a foto dos dois juntos: “É muita coragem…”