O grupo Frente de Luta GO, que se organiza pelo Facebook e liderou o começou dos protestos em junho de 2013, comanda hoje uma manifestação na Praça Universitária, a partir das 17h, para pedir melhoria no transporte coletivo da Capital.
As três principais reivindicações dos estudantes são:
1) Fim da precarização do transporte
2) Passe livre universal, irrestrito e sem subsídio
3) Volta do Ganha Tempo sem aumento, nem desoneração.
Praticamente todos os pontos recaem sobre Paulo Garcia. Foi ele quem prometeu o Passe Livre universal e irrestrito no auge das manifestações, num ato populista, para tentar acalmar os ânimos. Passados oito meses, a prefeitura ainda não tirou o projeto do papel. Prefeituras da Grande Goiânia alegam que não têm condições de bancar o benefício e Paulo Garcia se vê numa encruzilhada.
O prefeito também criou o programa Ganha Tempo (três viagens com uma única passagem no período de 2h30). Só que o benefício foi extinto. Paulo Garcia não resistiu à pressão dos barões do transporte coletivo e cancelou o programa.
Os atrasos de ônibus continuam, a frota reduzida também, os veículos velhos e lotados seguem rodando e o usuário já não aguenta mais. É por isso que o povo vai às ruas nesta quinta. Cansado do caos e das promessas furadas de Paulo Garcia.
Veja o cartaz de convocação: