quinta-feira , 15 agosto 2024
GoiásOpinião

No Diário da Manhã: opinião hiperagressiva de Ary Valadão sobre Iris (“É o maior ladrão que Goiás já conheceu”) é caso raro na imprensa goiana

Uma frase do ex-governador Ary Valadão, em entrevista ao Diário da Manhã, nesta segunda-feira, configura um caso raríssimo de hiperagressividade em um veículo de ponta da imprensa goiana. Sem meias palavras, Ary afirmou tranquilamente que “Iris Rezende foi o maior ladrão que Goiás já conheceu”.

É provável que a frase de Ary Valadão resulte em processo judicial – ou processos judiciais. Tanto o ex-governador quanto o veículo que publicou a declaração, o Diário da Manhã (e inclusive o seu proprietário, Batista Custódio), são passíveis de responsabilização judicial por calúnia. Caso não provem que “Iris Rezende foi o maior ladrão que Goiás já conheceu”, poderão ser condenados tanto na esfera criminal quanto na cível (indenização).

Iris Rezende passou a vida enfrentando questionamentos sobre a origem e o crescimento da sua fortuna. Hoje, com exceção do bilionário Júnior Friboi, é talvez o político mais rico de Goiás, com um patrimônio que pode superar a casa dos R$ 500 milhões – constituído, principalmente, por fazendas. Paradoxalmente, é tido como um tremendo “pão duro” e tornou-se famoso por preferir perder eleições a ter que recorrer ao seu patrimônio pessoal.

Ary Valadão, ao dizer que “Iris Rezende foi o maior ladrão que Goiás já conheceu”, acrescentou que “não tem medo”, sugerindo que não tem receio de responder a qualquer questionamento judicial.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Opinião

Sem reajuste nos salários e com a Data-base atropelada, PM de Goiás vira palanque para mentiras de Caiado

Nunca antes na história alguém usou a Polícia Militar em suas manobras...

Opinião

Opinião: o que relações de Márcio Correa em Anápolis dizem a seu respeito?

Marcio Correa começa a ficar conhecido em Anápolis. Derrotado nas eleições em...