Veja matéria do site do MP:
Promotora vai apurar suposta nomeação de dois irmãos do major Araújo para seu gabinete
A promotora de Justiça Marlene Nunes Freitas Bueno instaurou inquérito civil público para apurar denúncia de que o deputado major Araújo mantém em seu gabinete policiais militares que estão em desvio de função, além de também estarem lotados ali dois militares que são irmãos do parlamentar.
A notícia aponta que estariam em desvio de função o cabo da Polícia Militar Reginaldo, que atuaria na função de motorista, o sargento Delcione, como chefe de gabinete, além do tenente Vilmar. Já os irmãos do deputado lotados no gabinete seriam os sargentos Ário Alves Araújo e Cícero Alves Araújo.
Conforme esclarece a promotora, caso os fatos narrados sejam comprovados, incidirão nas hipóteses contidas na Lei de Ação Civil Pública e na Lei de Improbidade Administrativa. Como providências, ela requisitou ao deputado informações relativas aos fatos, que deverão ser apresentadas junto com os documentos relativos a todos os servidores lotados no gabinete, inclusive com a descrição das atribuições de cada um.
(Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)