quarta-feira , 14 maio 2025
Goiânia

Falta coragem. Paulo Garcia adia anúncio de medidas de corte nas despesas da Prefeitura de Goiânia

Veja matéria do site do Portal 730:

Prefeito adia anúncio de medidas de corte nas despesas do Município

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), havia previsto para esta segunda-feira a apresentação de um pacote de medidas que debelaria a crise financeira vivida pelo município. No entanto, as decisões ainda não tiveram sua elaboração concluída pelo grupo formado por secretários próximos Paulo Garcia, que não quis gravar entrevista sobre o assunto. O secretário de Governo, Osmar Magalhães, conversou com a reportagem, mas também não quis registrar posicionamento. Segundo ele, o anúncio será feito até o fim desta semana.

A secretaria de Finanças divulgou que existe hoje uma dívida de R$ 290 milhões com fornecedores e prestadores de serviço, além de gastos além do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal com a Folha de Pagamentos dos servidores. Ainda é analisada a possibilidade de enxugamento da máquina administrativa, inclusive com redução da equipe e exoneração de comissionados.

Segundo o prefeito, o ajuste de gestão é necessário para otimizar os recursos e, ao mesmo tempo, incrementar o sistema de arrecadação de tributos, reduzir a inadimplência e buscar R$ 400 milhões de contribuintes

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...