Em uma tremenda gafe, a coluna Giro, de O Popular, publica nesta sexta-feira uma caricatura do economista Luiz Alberto de Oliveira, já falecido, ilustrando uma nota que faz referência ao atual chefe da gabinete da Governadoria, Luiz Alberto Bambu (que também tem Oliveira no nome).
Daria até para imaginar que quem assina Giro, com o erro a bordo, seria o jornalista Caio Salgado, interino da coluna, que vive cometendo equívocos, inclusive ao ignorar regras elementares da Língua Portuguesa.
Mas, não. É o próprio titular, Jarbas Rodrigues, quem troca um pelo outro. No portal de O Popular, onde a edição do jornal é disponibilizada em HTML, a caricatura já foi tirada do ar. Mas, na edição impressa, não há remédio e a charge de Luiz Alberto Oliveira continuará para sempre substituindo o homônimo Bambu e testemunhando contra a falta de atenção da redação de O Popular.
Giro é o mais importante espaço da imprensa goiana. Imagina se não fosse…
Jarbas anunciou o erro em seu Twitter. Veja o post:
Jarbas Rodrigues Jr @jarbas_junior 4 h
Cometemos um erro na edição hoje do Giro: a caricatura publicada foi a do petista Luis Alberto de Oliveira, falecido há dois anos.