O racha interno do PMDB ultrapassou a esfera política e começa a afetar até a unidade familiar, pelo menos no caso dos Vilelas – clã presidido pelo prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, e formado pelo filho Daniel Vilela (deputado estadual) e Leandro Vilela (deputado federal).
Segundo o jornal O Popular, “Maguito teria sido repreendido pelo filho, o deputado estadual Daniel Vilela (PMDB), por conta do apoio ao ex-governador. O pai teria respondido que o relacionamento com Iris é anterior ao nascimento do filho”.
Daniel e Leandro são entusiastas da candidatura do bilionário Júnior Friboi, enquanto Maguito – que andou balançando – acabou se definindo por Iris Rezende.
Neste domingo, Daniel Vilela dá também uma longa entrevista ao repórter Murilo Santos, de O Hoje, e coloca Friboi nas nuvens. O deputado afirma que a política em Goiás precisa de renovação, inclusive em relação ao pai: “São 24 anos com as mesmas candidaturas: Iris, Maguito, Marconi, e acho que esse ciclo hoje esteja se encerrando em Goiás”, alfineta Daniel.