Goste ou não do vereador Elias Vaz (PSB), é preciso admitir que ele, há anos, denuncia os atos deliberados de incompetência e malversação do dinheiro público que culminaram com o colapso no sistema de coleta de lixo de Goiânia.
Em post recente publicado no Facebook, Elias afirma que a Comurg tomou a decisão errada ao assinar o contrato milionário para locação de caminhões caçamba, e que a fortuna gasta ao longo dos anos seria suficiente para comprar até três frotas de veículos.
Veja o post na íntegra:
O problema da falta de coleta de lixo em Goiânia tornou-se insuportável. A Prefeitura não pode alegar que o problema surgiu agora. Tenho denunciado vários casos de corrupção na Comurg, dentre eles, os contratos milionário e superfaturados de aluguel de caminhões. Há dois anos a prefeitura fez uma licitação para comprar caminhões, e até hoje não comprou. Na época denunciei que o valor gasto em oito meses de locação daria para comprar uma frota nova, ou seja, de lá pra cá já poderíamos ter comprado quase três frotas próprias. Agora que a prefeitura não tem mais dinheiro para pagar o contrato de aluguel, as empresas retiraram os caminhões, e o poder público não tem um caminhão sequer. A administração do atual prefeito está tornando Goiânia uma cidade insustentável, com mau cheiro de abandono.