O Jornal Anhanguera 1ª Edição estreia nesta terça-feira a série especial de reportagens sobre os grupos especializados da Polícia Militar do Estado de Goiás: qual a missão de cada um, como são treinados os policiais e, principalmente, quais as exigências para que um PM possa ser selecionado e passe a integrar o que a própria TV Anhanguera chama de “tropas de elite”.
Antes mesmo de ir ao ar, as reportagens já despertaram reações no meio político. Oposicionistas como dona Iris Araújo foram para o Twitter acusar a TV Anhanguera de “engabelação” e de receber do Governo do Estado para mostrar o trabalho da Polícia Militar.
Mas não há nada disso. A série é puro jornalismo e consumiu três semanas de gravações, com os repórteres da TV Anhanguera acompanhando de perto o treinamento, as simulações e até ações reais de grupos como o Graer, a Rotam, o Giro ou o Corpo de Bombeiros.
Terceira Polícia Militar mais bem remunerada do País (a partir dos Governos de Marconi Perillo), a PM goiana desfruta de elevado conceito em termos nacionais e é tida como uma das guarnições estaduais brasileiras mais bem qualificadas.