Veja matéria do jornal O Popular:
Cairo pede compreensão aos servidores públicos
(P.P.) 24 de abril de 2014 (quinta-feira)
O secretário de Finanças da Prefeitura de Goiânia, Cairo Peixoto, pediu ajuda do servidor sobre o momento financeiro vivido pela administração municipal. “Estamos lutando é para garantir pagamento de salário. Essas diferenças, novos planos de carreira, data-base, não tem como atender agora”, afirmou ele. “Espero contar com a compreensão e a colaboração do servidor. É preciso entender esse momento difícil que a Prefeitura está passando.”
“Estamos fechando o cerco de arrecadação”, afirma. Peixoto pretende aumentar a arrecadação cobrando dívidas antigas. Dentre outras iniciativas, ele quer criar um Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados (Cadin) municipal.
O secretário também defende uma reforma administrativa de maior impacto. A Prefeitura enviou para a Câmara Municipal, em março, projetos de lei reduzindo secretarias municipais e 737 cargos e funções comissionados. A redução só acontecerá, no entanto, depois que os projetos forem aprovados na Casa e sancionados pelo prefeito Paulo Garcia (PT).