A carta-testamento de Iris Rezende traz uma denúncia altamente comprometedora para o PMDB goiano: a certa altura, Iris diz que “o partido foi lançado ao mercado de especulações pouco republicanas”.
Isso, vindo do velho cacique peemedebista, que viu o seu domínio sobre o PMDB ser esvaziado pelo poder de atração do dinheiro de Júnior Friboi, só pode ter um significado: na opinião de Iris, o partido foi corrompido pelo bilionário.
Friboi fingiu que não era com ele. Soltou uma nota com elogios irônicos à decisão de Iris e não deu um pio sobre o tal “mercado de especulações pouco republicanas” acusado pela carta-testamento.
É um mau começo para Friboi, como candidato a governador do PMDB. Em um debate, por exemplo, ele pode ser questionado pelas afirmações de Iris e aí então vai dizer o quê? Que não sabe o que é isso e que não tem nada a dizer sobre?
O “mercado de especulações poucos republicanas” em que se transformou o PMDB goiano, segundo Iris, vai perseguir Friboi como um fantasma, durante toda a campanha.