quinta-feira , 17 abril 2025
Goiânia

Mais números positivos na segurança: ocorrências de roubo a lojas diminuem 24% em Goiânia nos primeiros 4 meses do ano

O número de ocorrências de roubo a estabelecimentos comerciais voltou a cair em Goiânia no mês de abril. O mesmo ocorreu com os registros de furtos a comércio na capital, segundo dados da Gerência de Análise de Informações da Secretaria da Segurança Pública de Goiás.

A redução nas ocorrências de roubo a comércio foi de 21% no comparativo entre abril de 2014 e o mesmo mês de 2013 (206 agora, 263 ano passado). No acumulado do ano, a redução é de 24% em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado.

A mesma tendência é observada em relação aos furtos a estabelecimentos comerciais. De janeiro a abril deste ano, o número de registros foi 7% menor que em 2014.

A queda ocorre em todo o Estado, segundo o levantamento da Gerência de Informações. Em quatro meses foi observada uma quantidade 4,95% menor nos casos de roubo e 5,56% nos de furtos a estabelecimento comercial.

Os dados coincidem com o aumento do policiamento no Estado. Em janeiro, mais 860 delegados, escrivães e agentes iniciaram o trabalho nas delegacias goianas. Na Polícia Militar, foram incorporados 1,3 mil homens do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve).

De acordo com o secretário de Segurança, delegado federal Joaquim Mesquita, os números devem melhorar no decorrer do ano, inclusive em outros tipos de crime. O secretário lembra que, nesta semana, mais 1.100 soldados da PM começaram o estágio operacional. Na semana que vem, será aberto o processo seletivo para mais uma turma do Simve. Além disso, foram iniciados os trabalhos para instalação de 80 câmeras de videomonitoramento na capital.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...