A comissão eleitoral do Sintego suspendeu o ato de homologação do resultado da eleição para a escolha da nova diretoria do sindicato e diz que a vitória da oposição ainda não foi oficializada.
Na prática, todas as urnas foram apuradas e o resultado, por uma diferença em torno de 100 votos, indica que a Chapa 2, liderada pelo professor Delson Vieira dos Santos, venceu o pleito.
Fiscais da Chapa 2 acompanharam as apurações em todas as regionais do Sintego e têm em mãos cópias dos números finais.
Mas a presidente da comissão eleitoral, Estela Mares Stival, ligada à atual diretoria, preferiu adiar a homologação do resultado, sob a desculpa de que “há pedidos de impugnação de votos e urnas que precisam ser analisados e decididos”. As urnas foram trancadas na sede do Sintego, “vigiadas” por seguranças indicados ao atual comando do sindicato. Fiscais da chapa de oposição foram impedidos de entrar no prédio e acompanhar a integridade do material de votação.
Antes da atual, a última eleição no Sintego foi manchada por denúncias de manipulação – o resultado final, até hoje objeto de discussão, foi parar na Justiça.