O rebuliço do momento é referente ao discurso de Ana Paula, filha de Iris Rezende, na quinta-feira passada quando ela se referiu ao grupo de Júnior Friboi como “cambada”.
O discurso duro de Ana Paula atingiu os friboizistas. O deputado federal Pedro Chaves confessou que o adjetivo baixo foi a gota d’água para que Friboi desistisse da candidatura. Diante do bafafá, a assessoria da filha de Dona Iris retrucou dizendo que ela fez referência ao governo do Estado. Divulgaram até um vídeo no momento em que ela fala o tal “cambada”.
Só que o vídeo está cortado e não dá sequência na fala de Ana Paula. A repórter Márcia Abreu, de O Popular, estava no local no dia do discurso. E sua matéria, publicada na sexta-feira, mostra que Ana Paula atacou aqueles que fazem política só com o dinheiro.
Essa é uma tremenda canelada em Friboi. Pois, o seu potencial financeiro é alvo de críticas dos iristas. A turma de Iris costuma dizer que Friboi acha que o dinheiro compra tudo.
Veja o trecho da matéria de Márcia: A filha de Iris, Ana Paula, fez um discurso duro e se emocionou. Ela iniciou dizendo que não falaria como filha, mas como cidadã. “O senhor é a nossa única esperança para mudar esse Estado. Mostre para essa cambada que está aí o que é fazer política por amor, mostre que política não se faz só com dinheiro”, finalizou.
Portanto, é evidente e notório que Ana Paula mandou o cambada sim para a turma de Friboi. E essa conversa de dizer que foi para o Estado não passa de conversa mole e estratégia para amenizar o clima de guerra dentro do PMDB.
Pedro Chaves não mentiria. E Júnior Friboi também não é tolo, Ana Paula. Ele sabe que foi pra ele. Tanto que o pai do empresário, Zé Mineiro – conforme relato de Pedro Chaves – falou para o filho sair fora depois que ouviu o “cambada”.
“Desse jeito não dá pra continuar”, disse o pai de Júnior, segundo Pedro Chaves em entrevista ao programa Falando Francamente.
A matéria de O Popular, redigida por Márcia Abreu, que estava no local, põe fim à polêmica e esclarece as dúvidas.