O semanário Tribuna do Planalto, em matéria da repórter política Sara Queiroz, publica um balanço negativo da candidatura do ex-prefeito Antonio Gomide a governador, pelo PT.
Segundo a repórter, “o começo da campanha de Gomide não empolga nem seus companheiros e aliados”. A jornalista afirma que uma parte expressiva do PT continua cautelosa em relação à candidatura, mesmo porque os resultados obtidos até agora – e expressos nas pesquisas – são “muito tímidos”, com números bem atrás do primeiro lugar, que é o governador Marconi Perillo, e de Iris Rezende e Júnior Friboi, que se alternam em segundo lugar, conforme o cenário pesquisado.
Mas o pior vem a seguir. Sara Queiroz levanta a questão da campanha da reeleição da presidente Dilma Rousseff em Goiás e conclui que a candidatura de Gomide vai prejudicar a petista, em razão do palanque reduzido. A repórter lembra que, até agora, o ex-prefeito de Anápolis não conseguiu fechar aliança com nenhum outro partido, abrindo a perspectiva de ficar restrito ao PT e, com isso, deixar a campanha de Dilma sem penetração no Estado. O apoio do PMDB, maior partido do Estado, segundo Sara Queiroz, por ora está perdido para Dilma.