Fraude eleitoral. Incompetência administrativa. Essas são duas das acusações que o leitor Dimas Vieira da Rocha, do setor Jaó, em Goiânia, dispara contra o prefeito Paulo Garcia na edição desta terça-feira de O Popular.
Dimas lembra a promessa de construir 81 CMEIs, que Paulo Garcia fez na campanha da reeleição em 2012 e afirma que o eleitor foi enganado, já que o próprio prefeito, agora, mudou a conversa e diz que eles não são mais necessários e, portanto, não serão mais erigidos.
Outros assuntos da carta são a volta da crise na coleta de lixo e o túnel da avenida Araguaia, que, segundo Dimas, ficará para a posteridade como o “legado da incompetência dessa administração”.
Vale a pena ler a íntegra da carta:
Sobre entrevista de Paulo Garcia, atual – e espero que nunca mais – prefeito da capital de Goiás, quero comentar e registrar dois pontos. Ele diz que os 81 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) prometidos na campanha não serão construídos. Ora, se isso não é assumir uma fraude eleitoral, não sei o que é. Afinal, por qual razão a assessoria dele não fez estudo antes de prometer esse montante? O único objetivo desse número era enganar o eleitor?
O prefeito alega que a coleta de lixo está normalizada. Não está! Não foi realizada no meu bairro no sábado. Ontem o lixo reciclável se misturou com o lixo comum e deverá ser recolhido pelo caminhão – caso ele passe. Graças a isso, serão jogados no lixão comum diversos materiais destinados à reciclagem. Isso é coleta normal de lixo?
E faltou questionar a respeito do buraco da Avenida Araguaia – chamar aquilo de túnel é muita pretensão. Haverá continuidade na obra? O Parque Botafogo, atualmente abandonado, será integrado novamente com o retorno da passarela que existia na Marginal Botafogo e que foi removida, sem necessidade alguma? A parte superior do buraco será aproveitada para alguma coisa, ou ficará como legado da incompetência dessa administração?
Dimas Vieira da Rocha
Setor Jaó – Goiânia