segunda-feira , 21 abril 2025
Goiânia

Por lei, quem deve fazer a segurança do prefeito é a Guarda Municipal. Então, por que Paulo Garcia tem 19 PMs para a sua proteção?

Segundo a lei que define as funções e atribuições da Guarda Municipal de Goiânia, uma das suas atividades é “prover a segurança das autoridades municipais”.

Mas, no caso do prefeito Paulo Garcia, não é o que acontece.

Segundo denúncia de um dos comandos de greve do funcionalismo da Prefeitura, Paulo Garcia gasta R$ 45 mil reais por mês com as gratificações concedidas a 19 policiais militares, que estão à disposição do Paço Municipal, atuando na sua segurança;

Para “proteger” o prefeito e outras autoridades da Prefeitura, a Guarda Municipal tem autorização, inclusive, para portar armas.

Os 19 PMs à disposição de Paulo Garcia, segundo o comando de greve, poderiam estar atuando em suas funções originais, no contingente da Polícia Militar, ajudando a dar segurança à população e no combate ao crime. Conforme a denúncia, estaria ocorrendo um desvio de finalidade e a presença da tropa no gabinete do prefeito seria irregular.

O comando questiona também o pagamento de gratificações aos PMs, uma vez que a Prefeitura, para não atender às demandas do funcionalismo municipal, alega que não tem recursos financeiros.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...