Os meses conturbados de disputa no PMDB mostraram que o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, sabe fazer o jogo duplo como ninguém.
O prefeito colocou um pé em cada barco e, com habilidade, induziu Iris e Friboi a guerrearem até que as forças se exaurissem.
O objetivo dele é claro: herdar os espólios do PMDB a partir de 2015, depois que Iris se aposentar compulsoriamente depois de uma provável derrota e Friboi estiver desmoralizado com tantos ataques e denúncias.
É sabido nos bastidores que Maguito e os seus dois pontas-de-lança, Daniel e Leandro Vilela, foram os principais articuladores do bilionário no partido. Trabalharam dia e noite para enfraquecer Iris, dizendo que o ex-governador agia como se fosse “dono” do PMDB.
Em público, o prefeito de Aparecida elogiava um e outro, como se estivesse mesmo preocupado é a unidade do partido. Na verdade, o que ele queria é assegurar a sua própria sobrevivência política num cenário de crise.
Agora que fatura parece liquidada favor de Iris, Maguito parte para o ataque contra seu ex-aliado Friboi para que o ex-governador se esqueça que foi traído pelos maguitistas e desista de se vingar dele.
Mas todo mundo sabe que Iris não esquece tão fácil das apunhaladas que recebe, principalmente quando vêm de “amigos”.
Será que Maguito vai conseguir reatar os laços com o velho cacique?