quinta-feira , 24 abril 2025
Goiânia

Ameaça de impeachment, blecaute nos serviços e greve dos servidores transformam a vida do prefeito num inferno

Fazia muito tempo que Goiânia não vivia dias tão sombrios quanto hoje.

Um somatório de sérios problemas transformou a vida do prefeito Paulo Garcia (PT) num inferno. Há até um pedido de impeachment contra o petista, protocolado nesta quinta-feira, na Câmara, por servidores públicos da Educação que estão em greve há 11 dias.

Pelo menos três categorias já estão em greve: os agentes de trânsito, a Educação e a Guarda Municipal. Os funcionários da Secretaria de Saúde cruzam os braços se o prefeito não atendê-los até o próximo dia 11. Ainda há o risco de greve geral.

A prestação de serviços também vai muito mal. Há um blecaute parcial na coleta de lixo, no tapa-buraco, recolhimento de entulhos e manutenção da iluminação pública. Os fornecedores reclamam, e com razão, que Paulo Garcia não honra as dívidas que a prefeitura tem com eles.

Para piorar, a justiça expediu liminar (assinada por Fabiano Aragão) que proíbe a venda de áreas públicas, que o prefeito queria usar para arrecadar um valor próximo a R$ 400 milhões e quitar dívidas.

Vale lembrar que, há um ano e meio, Paulo prometia um ambiente sustentável para Goiânia caso fosse reeleito.

É que chama, por por aí, de estelionato eleitoral.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...