A pesquisa do instituto Verus, publicada nesta sexta-feira pelo Diário da Manhã, confirma os prognósticos mais pessimistas sobre a candidatura do empresário Vanderlan Cardoso.
Segundo o Verus, Vanderlan ficou com 11% no levantamento estimulado e pífios 2,4% na pesquisa espontânea. Empatados, Iris Rezende, com 34,5%, e Marconi Perillo, com 33,9%, lideram a corrida.
Esses números são menores que os obtidos pelo milionário socialista na pesquisa do mesmo instituto publicada no final de março último, também pelo Diário da Manhã. Na época, em diversos cenários, Vanderlan chegou até a 14,8% – em um cenário com Marconi Perillo e Iris Rezende.
Vanderlan não tem apoios expressivos, não conta com partidos políticos de peso na sua base de apoio e, pior, desenvolve uma “campanha” de reuniões sem público nos municípios e entrevistas a veículos de imprensa sem penetração. É a candidatura do eu-sozinho, sem qualquer representatividade política ou social.
Segundo a pesquisa Verus, o petista Antônio Gomide está mordendo os calcanhares de Vanderlan e já chega a 7,2%, apenas 3,8 pontos atrás.