segunda-feira , 25 novembro 2024
EleiçõesImprensaNacional

Deu no site da Veja: em ano eleitoral, Dilma turbina gastos com publicidade

Leia trecho de matéria do site da revista Veja:

No ano em que a presidente Dilma Rousseff disputa a reeleição, o Palácio do Planalto acelerou seus gastos com autopromoção: de janeiro a maio, a Presidência da República desembolsou 92,3 milhões de reais em publicidade institucional. O montante representa um salto de 61,84% em relação ao mesmo período em 2013, quando mais de 57 milhões de reais foram pagos, segundo levantamento feito pela ONG Contas Abertas a pedido do site de VEJA. Em relação a 2011, quando 39,2 milhões de reais foram usados de janeiro a maio para promover ações da Presidência, o aumento foi de 132,51%.

O valor planejado pelo Planalto para a publicidade institucional é ainda maior: 201,2 milhões de reais. A cifra se refere ao montante empenhado (jargão orçamentário para um compromisso de gasto) até maio. Os 92,3 milhões de reais referem-se, portanto, àquilo que foi realmente pago pela Presidência. O levantamento do Contas Abertas leva em conta apenas os gastos da Presidência, excluindo-se ministérios.

Artigos relacionados

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...

Eleições

Diego Sorgatto vence as eleições em Luziania-Go, com 24.550 votos

Prefeito eleito Diego Sorgatto, foi reeleito para mais um mandato em Luziânia-Go....

Eleições

Danilo Jandaia vence as eleições com 3.144 votos na cidade de Jandaia

Danilo Jandaia foi eleito prefeito da cidade de  Jandaia com 60, 43%....

Eleições

Carlos Alberto Leréia é reeleito prefeito de Minaçu-Go com 73,55% dos votos

Carlos Leiréia, (PSDB) vence as eleições em Minaçu-Go, com 12.739 votos ,...