quinta-feira , 24 abril 2025
Goiânia

Quem diria: mais um jornalista da rádio 730 apoia aumento de 300% no IPTU de Goiânia

A rádio 730 AM precisa rever os seus conceitos.

Na manhã desta sexta-feira, mais um jornalista da sua equipe declarou apoio ao esforço da prefeitura de Goiânia em aumentar o IPTU e ITU de Goiânia em até 300%.

Cléber Ferreira, que tem um histórico de embates com o grupo político adversário ao do prefeito Paulo Garcia (PT), disse que a administração municipal tem investido nos bairros “onde os mais ricos moram”, como Setor Oeste e Setor Marista, e por isso não há nada mais justo que reajustar o IPTU que os endinheirados pagam.

Cléber diz inclusive que o IPTU não foi reajustado em Goiânia no ano passado porque o lobby dos ricos foi grande na Câmara.

O jornalista talvez se esqueceu que o aumento de impostos aperta justamente no bolso de quem recebe salários menores e vive com as contas apertadas. Se esqueceu também que a imprensa precisa militar ao lado de quem precisa de suporte e de quem geralmente não tem voz (os mais pobres).

Vamos ver até onde o prefeito e seus comentaristas camaradas vão insistir em politizar o debate sobre o IPTU tratando-o como uma batalha entre ricos e pobres.

Na quinta-feira, o jornalista Altair Tavares, que também trabalha na rádio 730, declarou apoio à causa do secretário de Finanças, Jeovalter Correia, e do prefeito Paulo Garcia.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...