O jornal O Popular publica nesta sexta-feira estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, prevendo um aumento de 1,9% na produção de grãos em Goiás, em 2014.
A notícia é mais uma a contrariar o discurso catastrofista dos candidatos da oposição: Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide vivem dizendo que o Estado vai mal (Vanderlan, nesta semana, em uma entrevista de rádio, chegou a afirmar que “tudo acabou em Goiás”).
Mas o detalhe interessante é que a produção de grãos vai crescer, mas não com a ajuda do candidato a governador pelo PMDB, Iris Rezende. Como se sabe, Iris e seus familiares são grandes criadores de gado e plantadores de lavouras de soja, mas… em Mato Grosso, onde se localizam as vastas propriedades rurais que os Rezende possuem naquele Estado.
Lá, é óbvio que tudo o que as fazendas de Iris e seus parentes produzem entra no cômputo das riquezas e dos empregos destinados aos matogrossenses. Se a produção de grãos vai crescer em Goiás, portanto, como calcula a Conab, não há como negar: não será com a ajuda dos Rezende.
[vejatambem artigos=” 37706,37703,37701,23215… “]