Em decisão monocrática, que foi referendada por unanimidade pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral, o Goiás 24 Horas venceu ação movida pela coligação de Iris Rezende que reclamava de postagens críticas e pedia a censura do blog.
“As postagens do Goiás 24 Horas, apesar de veicularem conteúdo contrário aos interesses eleitorais da Coligação Amor por Goiás, não violam o direito à honra e à dignidade do candidato a governador e do candidato a senador que encabeçam sua chapa, tampouco das outras pessoas, igualmente públicas, mencionadas”, escreve o juiz Rodrigo de Silveira, na decisão que declarou a ação improcedente.
O magistrado defende um ponto de vista interessante: “Quanto as críticas dirigidas a políticos, o senso comum leva a minimizá-las, precisamente porque todos sabem que quem faz política coloca-se em campo proceloso, ganhando a admiração de uns e o repúdio de outros”.
Segundo a sentença, Goiás 24 Horas “é impiedoso e sarcástico na crítica aos homens públicos e aos candidatos, mas sem configurar qualquer crime eleitoral”.
[vejatambem artigos=” 38832,40381,38950,40637… “]