O governador Marconi Perillo brilhou no último debate da campanha eleitoral, realizado na noite desta terça-feira pela TV Anhanguera.
Diante de adversários ora visivelmente desanimados ora destemperadamente agressivos, o governador atravessou os quatro blocos do programa falando à vontade sobre as suas realizações e os seus compromissos para um próximo mandato.
Nas redes sociais, foi majoritário o reconhecimento de que o governador se saiu muito melhor que os adversários. O promotor estadual Haroldo Caetano, por exemplo, já durante o último bloco, escreveu no Twitter que, “a contar do que se viu até agora, o jornal O Popular desta vez está mais do que autorizado a reconhecer a vitória de Marconi no debate”.
Marconi foi alvo permanente da oposição e, eventualmente chegou a dar o troco. Questionou Iris Rezende pelas maus tratos ao funcionalismo público nos seus Governos e cobrou de Vanderlan Cardoso as promessas não cumpridas das suas campanhas para prefeito de Senador Canedo.
Agredido com palavras desrespeitosas pelo nanico professor Weslei, do Psol, o governador manteve a calma e deu a volta por cima, lembrando que a sua campanha é propositiva e que a sua visão do Estado é calcada na realidade, diferentemente dos demais candidatos, que são desinformados e vendem para o eleitor a imagem equivocada de uma “terra arrasada”.
O debate comprovou que não é por acaso que Marconi lidera todas as pesquisas, com 20 pontos, em média, de vantagem sobre os seus adversários.