O empresário Vanderlan Cardoso recorreu a uma batelada de intervenções plásticas, desde cirurgias até implantes capilares e doses cavalares de botox, para tentar melhorar a sua aparência e, assim, quem sabe agradar ao eleitor goiano.
Mudou a embalagem, mas… parece não ter funcionado: o que existe dentro da cabeça de Vanderlan continuou o mesmo ou até piorou.
No debate da TV Anhanguera, o que se viu foi um candidato aparvalhado e bisonho, que não conseguiu responder a nenhum dos questionamentos e chegou a ficar “branco” quando foi atacado pelo petista Antônio Gomide com uma pergunta sobre o mau exemplo que deu ao mudar constantemente de partido desde que entrou na política.
Tonto com a ”pancada” de Gomide, Vanderlan levou na testa outra bordoada: o governador Marconi Perillo cobrou dele os compromissos não cumpridos feitos nas campanhas para prefeito de Senador Canedo.
O empresário não conseguiu responder. Exprimindo-se em português estropiado, às vezes parando em silêncio diante das câmeras, exibindo um raciocínio lento, ele não chegou sequer a formular alguma proposta nem explicar o seu “plano de metas” – um amontoado de projetos voltados para a tecnoburocracia do Estado, muitas de difícil compreensão para as pessoas comuns.
Nas redes sociais, nem os assessores de campanha de Vanderlan, como o funcionário da produtora Kanal, Gercyley Batista, defenderam Vanderlan.