O prefeito Paulo Garcia (PT) e sua base aliada fecharam o aumento do IPTU em 40% para 2015 e outros 30% em 2016; ou seja, um reajuste de quase 80% em dois anos – bem acima do índice inflacionário.
O projeto vai ser votado no plenário nesta terça-feira. Os vereadores Elias Vaz (PSB) e Djalma Araújo (SDD) são contra o reajuste e convocam a população para ocupar as galerias da Câmara Municipal e protestar contra o aumento abusivo no imposto.
Veja o que Elias e Djalma escrevera no Facebook:
Elias Vaz
1 h · Goiânia ·
Em articulação com prefeito a Câmara aprovou na CCJ, que é composta em maioria por vereadores da base do prefeito, aumento do IPTU em 39,8% para o ano que vem e de 29,7% para 2016. A primeira votação em plenário será amanhã, às 13 horas. Meu voto será contrário, entendo que continua abusivo e fora e aprofunda a injustiça fiscal.
Djalma Araújo Vereador
2 h
Amanhã, terça-feira, dia 9/12, será realizada a primeira votação do projeto que prevê o aumento do IPTU e o ITU em Goiânia em 40%. Se você também pensa que é um abuso ter um reajuste tão expressivo de imposto em troca de serviços públicos tão precários, como coleta de lixo deficiente, Cais sem médicos e escolas com turmas de alunos inteiras fechadas, vá à Câmara amanhã, a partir das 9 horas, manifestar sua indignação. O povo goianiense merece respeito!