Vereadores da base do prefeito Paulo Garcia (PT) na Câmara Municipal disseram ao jornal Opção, nesta terça-feira, que não foram previamente comunicados da decisão da vereadora Célia Valadão (PMDB) de renunciar à função de líder da bancada aliada à prefeitura no Legislativo.
A reportagem assegura que a falta de consenso para que Célia Valadão pudesse disputar a presidência da Casa foi um dos motivos que a levaram a renunciar. A vereadora teria sondado vereadores em busca de apoio para concorrer ao pleito, mas não descobriu que não é bem quista nem entre os próprios colegas de partido.
“Ela se sentiu em situação complicada, principalmente com a questão da nova mesa diretora”, disse Jorge do Hugo (PSL). A base, segundo ele, aguarda reunião para esclarecer o caso.
Segundo o Opção, Denício Trindade (PMDB) ficou surpreso com a entrega do cargo e afirmou que, apesar dos ruídos, a aliança entre seu partido e o PT deve ser preservada. “Basta o prefeito escolher um novo nome que circule bem”, disse.