segunda-feira , 25 novembro 2024
GoiásImprensa

Editorial de O Popular afirma que diferencial de Goiás, para vencer a crise da economia, é “a busca obsessiva do ajuste fiscal” pela secretária Ana Carla

Em editorial, nesta terça, O Popular afirma que “a busca obsessiva pelo ajuste fiscal e pela implantação de decisões técnicas é essencial em momento de crise” e destaca que, nesse particular, “Goiás tem um fator regional que, diferentemente dos demais Estados, ajuda a conter a queda da atividade econômica. Há que se reconhecer as iniciativas da Sefaz em controlar os gastos públicos e implementar técnicas modernas de gestão, fundamentais no setor público”.

A ação da Secretaria estadual da Fazenda, sob o comando da economista Ana Carla Abrão Costa, é lembrada pelo editorial como fundamental para “Goiás se colocar na vanguarda do País e liderar a retomada do crescimento econômico”

O texto ainda se reporta à previsão do Banco Santander, que estimou uma queda de 3,8% do PIB goiano, em 2015. “Em Goiás, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) não acredita nessa previsão de retração porque diz que, se ela chegasse a esse patamar, o impacto na arrecadação seria maior do que foi. A secretaria trabalha com um índice de -1,8%, menor portanto que a média nacional”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....