quarta-feira , 20 novembro 2024
Goiás

Chegou a hora do casal Iris se reencontrar com seu passado e explicar escândalos

A reação dura do PSDB aos ataques covardes de Iris Rezende e Iris de Araújo ao governador Marconi Perillo (PSDB) vai colocar o casal frente a frente com a série de escândalos que o PMDB protagonizou nos anos 1990.

Os dois serão novamente cobrados pelo desvio de R$ 3,6 milhões do Banco do Estado de Goiás (BEG) para pagar contas de campanha, via Astrográfica. Iris, mais uma vez, vai ter que explicar a maracutaia organizada pelo seu irmão Otoniel Machado com dinheiro público. Terá de justificar a quebradeira na Caixego.

Iris Rezende e Iris de Araújo estão alheios à voz das ruas. Não entenderam que o povo está cansado de baixaria, de covardia e da troca gratuita de ataques cujo único propósito é manchar reputações e arranhar a imagem de adversários.

Iris tem telhado de vidro. A esposa também. Não bastassem os escândalos já deflagrados, ainda pesa sobre os ombros do velho cacique o fato de haver construído um patrimônio avaliado em R$ 500 milhões depois de uma vida inteira dedicada ao povo. Quem trabalha duro, de sol a sol, sabe que é praticamente impossível construir uma fortuna desta proporção em cinco ou seis décadas de trabalho honestamente. Tem algo de muito estranho nessa história.

Em artigo publicado no jornal O Popular desta segunda-feira, a jornalista Fabiana Pulcineli diz que o PMDB, até hoje, não sinalizou com proposta nenhuma para Goiás. Fabiana está certa: não há propostas, apenas projeto. Um único projeto de poder e de enriquecimento além das medidas, que resulta da ambição sem fim do casal.

Além, é claro, do desejo de vingança, que deixa cego o casal desde que sucumbiu contra Marconi pela primeira vez, em 1998.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...