quarta-feira , 20 novembro 2024
Goiás

Fio Direto: impopularidade de Paulo Garcia já começa afetar a pré-candidatura de Iris

A palavra nem é usual, mas foi garimpada pela colunista Suely Arantes de forma certeira para refletir o momento do prefeito Paulo Garcia e as conseqüências da má fase na pré-campanha de seu aliado e padrinho Iris Rezende.

Segundo o Fio Direto, desta sexta-feira, no Diário da Manhã, “a impopularidade de Paulo Garcia já começa a afetar a pré-campanha de Iris”.

Veja a nota:

Impopularidade de Paulo Garcia já começa afetar a pré-campanha de Iris

Favorito para encabeçar a chapa da oposição na disputa pelo governo de Goiás em 2014, o ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) tem agora um problema a mais para administrar. Precisará explicar para o leitor goianiense as razões do apoio incondicional ao petista Paulo Garcia, prefeito reeleito da Capital, cuja avaliação positiva foi medida pelo Serpes em rasos 18,2%. A comparação pode ser imprópria do ponto de vista metodológico, mas politicamente é impossível deixar de notar que, vencedor das eleições de 2012 já no primeiro turno, com 57,68% dos votos, a dilapidação do capital político de Paulo Garcia de lá para cá é espantosa, quase 40%. Não é, porém, inexplicável. Célebre no bastidor, motivo de análises entre articulistas, a arrogância do prefeito foi inflada por seu sucesso nas urnas. Fez-se notada pelo cidadão comum. Um exemplo. Paulo desconsiderou solenemente os rogos da oposição na Câmara Municipal e da sociedade. Com mão de ferro, martelou até mesmo aliados históricos, correligionários, para garantir a aprovação de uma revisão extemporânea do Plano Diretor, mesmo diante da reação contrária da sociedade. Mas, se o prefeito julgou-se ungido pelas urnas para promover mudanças urbanísticas profundas sem o devido debate, a sociedade acaba por dar-lhe um choque de realidade. Para poder ajudar o padrinho Iris Rezende, Paulo Garcia terá de se levantar rapidamente, reconciliar-se com um eleitor cada vez mais desconfiado, insatisfeito e, como se vê nas ruas, indignado, disposto a mudar.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...