sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Tentativa de salvar o Sintego está por trás da recusa de Paulo Garcia em negociar com os professores grevistas

Enquanto os professores da rede municipal de Goiânia, em greve, estão mobilizados pelas suas reivindicações salariais e por melhores condições de trabalho, a Prefeitura de Goiânia trabalha para salvar o Sintego – o sindicato pelego que teoricamente representa os professores goianos, mas na verdade está a serviço do PT e dos seus interesses políticos e eleitorais.

A greve municipal da Educação representa o mais duro golpe que o Sintego já levou até hoje. Maior até que a descoberta, em 2005, de um escândalo dentro do sindicato, que fornecia declarações falsas de freqüência para que o mensaleiro Delúbio Soares recebesse seus salários como professor estadual, sem trabalhar.

Sentar e conversar com os professores grevistas é coisa simples. Mas o prefeito Paulo Garcia se recusa porque, na verdade, ele quer valorizar o Sintego e insiste que os professores negociem as suas reivindicações através do sindicato.

Desgastado e sob acusações de peleguismo exarcebado, o Sintego sairia desmoralizado se Paulo Garcia recebesse diretamente os professores municipais em greve.

Mas o problema é muito mais sério: como o Sintego está contra a greve de uma categoria que teoricamente deveria defender, os grevistas da Educação municipal não querem saber da intermediação do sindicato e gritam palavras de ordem dizendo que “o Sintego não nos representa”.’

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...