sábado , 27 abril 2024
Goiânia

Um ano após implantação, corredor Universitário ainda provoca muitas reclamações

Veja matéria de O Popular:

 

Corredor Universitário

Sensores ainda geram dúvidas

Janda Nayara 02 de dezembro de 2013 (segunda-feira)

Funcionários e clientes de estabelecimentos comerciais localizados ao longo do Corredor Universitário reclamam de multas e da disposição dos sensores, que dificulta a entrada e saída de veículos das empresas localizadas nas esquinas da avenida. Um ano após a implantação efetiva, o funcionamento dos sistema ainda gera dúvidas.

As vagas de estacionamento muitas vezes ficam próximas ou até mesmo após os equipamentos de registro e aqueles motoristas que pretendem virar na próxima rua viável, continuando na pista exclusiva, acabam autuados.

A diretora de Fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidades (SMT), Rosana Medeiros, reforça que os motoristas devem acessar a pista da direita apenas nas proximidades do comércio ou prédios residenciais e que se não forem convergir à direita, devem retornar para a pista da esquerda.

Mazukielves Morais, atendente de uma locadora nas proximidades da Catedral Metropolitana de Goiânia, está insatisfeito com as multas que recebeu. A loja onde ele trabalha fica junto com uma drogaria, na esquina da Rua 20, onde não é possível a conversão à direita.

Ele saiu do estacionamento da loja e continuou na faixa exclusiva, já que faria a conversão na Rua 19. Foi flagrado por dois sensores, o da esquina da Rua 20 e o do início do quarteirão da Rua 19, a menos de 30 metros. “Não poderiam considerar uma quadra, já que percorri apenas a esquina de uma delas. Em horário de pico é inviável passar para a faixa do meio apenas para atravessar a esquina”, questiona.

Assim como o atendente, dezenas de clientes da locadora e da drogaria receberam multas pelo mesmo motivo e buscam os comprovantes de atendimento para tentar recorrer.

É o caso da auxiliar administrativa Isenilda Maria Chaves, autuada cinco vezes no mesmo local em menos de dois meses.

 

 

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...