terça-feira , 8 abril 2025
Goiânia

Agora é oficial: governo do PT/PMDB em Goiânia confirma calote em professores

O que era suspeita ganhou contorno oficial. Os secretários municipais de Educação, Neyde Aparecida, e de Finanças, Jeovalter Correa, confirmaram que a prefeitura de Goiânia vai dar calote nos professores e não vai pagar gratificação de regência na aposentadoria, titularidade e adicional de 30% para maio para as auxiliares educativas, conforme havia prometido.

Estes pontos faziam parte do acordo firmado entre o prefeito Paulo Garcia e os servidores da Educação ao final da greve de outubro do ano passado. “Sei que é difícil para alguém que tem contas para pagar, uma família para cuidar, ouvir isso, mas acredito que seja possível compreender a situação em que a prefeitura está no momento. Não é possível dar o reajuste”, disse Neyde.

O representante do Comando de Greve, Renato Regis, afirmou ao Jornal Opção que a categoria não vai recuar. “Da última vez disseram que não iriam dar nem reajuste, mas ao final assinaram um acordo. Vamos continuar e esperar que dessa vez aconteça da mesma forma. Mas estamos dispostos a tomar atitudes mais radicais”, disse Renato.

Ele se diz revoltado com as afirmações dos secretários e conclui que a crise é reflexo da má gestão do prefeito Paulo Garcia (PT). “Não vamos aceitar que descontem isso nas costas dos professores”, e completou: “Pergunta se cortaram alguma coisa do salário do Neyde ou do prefeito”.

Renato disse no início da noite desta segunda-feira (26/3) ao Jornal Opção Online que cerca de 100 escolas e Cmeis já aderiram à greve. Renato ainda disse que na próxima quinta-feira (29/5) às 8h farão uma movimentação na praça dos Bandeirantes.

Artigos relacionados

Goiânia

Estudante de 25 anos morre após sofrer AVC em Goiânia

Perda precoce Uma estudante de 25 anos morreu após sofrer um Acidente...

Goiânia

Advogado que explorava financeiramente mãe idosa é suspeito de abandoná-la em Cais de Goiânia

Maus-tratos Um advogado de 58 é suspeito de explorar financeiramente a mãe...

Goiânia

Trabalhadores na bronca com Sandro Mabel! Ambulantes protestam contra mudanças na região da 44

Não agrada A gestão de Sandro Mabel não anda agradando os goianienses....

Goiânia

Inércia de Caiado e Mabel faz mais uma vítima. Idosa aguardava UTI e ambulância

Até quando? A inércia do governador Ronaldo Caiado e do prefeito de...