Afonso Lopes: “Enquanto a oposição agoniza, a única dúvida é se Marconi vai ser reeleito em 1º ou 2º turno”

Em artigo no Jornal Opção, o escolado comentarista político Afonso Lopes vai direto ao ponto e afirma que, enquanto a oposição agoniza, a única dúvida que resta é saber se o governador Marconi Perillo vai ser reeleito em 1º ou 2º turno”.

Afonso Lopes se baseia em uma constatação simples: “As eleições acontecem dentro de um mês, e os opositores teriam de fazer nesse curto espaço de tempo tudo o que não fizeram nos últimos anos. Mas não há fôlego para muita coisa”, escreve.

O experimentado jornalista é duro na sua avaliação e afirma que “não há um só aspecto nas campanhas atualmente que indique, mesmo teoricamente, que Iris Rezende, Vanderlan Cardoso ou Antônio Gomide, qualquer um deles, vá ultrapassar Marconi nesta corrida sucessória. Todos eles apostaram altíssimo e estão percebendo agora que as coisas não acontecem por acaso. Voto não cai do céu ou se alinha automaticamente com um estalar de dedos. Campanhas exigem muito planejamento, pés no chão e linha estratégica definida. Por isso, nada deu certo para nenhum deles”.

[vejatambem artigos=” 40653,40642,40624,40599 “]