sábado , 16 novembro 2024
Goiás

Transparência: “comissão” criada por Valin já existe há 11 meses, sem resultados

Com Fabiana Pulcineli à solta, o alto comando da Assembleia Legislativa segue perdendo as noites de sono tranqüilo.

Em seu blog, Fabiana atira neste fim de semana mais um petardo: a comissão criada pelo presidente Helder Valin para regulamentar a aplicação da Lei de Acesso à Informação no Poder Legislativo já existe – instalada há 11 meses, nunca produziu nada de concreto.

Ou seja: na Assembleia, é tudo um faz de conta que não acaba mais.

Uma vergonha.

 

Leia a nota completa da jornalista Fabiana Pulcinelli:

 

Comissão pró-transparência
já existe na Assembleia há 11 meses

Alvo de críticas pela falta de transparência e pelos supersalários de comissionados, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Helder Valin (PSDB), anunciou hoje a criação de grupo de trabalho para preparar a implantação da Lei de Acesso à Informação (LAI) na Casa. No entanto, uma comissão já existe na Assembleia desde maio do ano passado, quando entrou em vigor a LAI em todo o País.

A portaria, assinada pelo diretor-geral Milton Campos, que continua ocupando o cargo e compõe o novo grupo, determinou, em 15 de maio de 2011, a criação do Comitê Permanente de Transparência. As funções do comitê: atender a LAI, com alimentação e atualização do site, e prestar informações solicitadas por requerimentos.

Foram designados integrantes do comitê os servidores Waldir Gomes Pereira, Leandro Rezende Carneiro de Mendonça e Roberto Silva Ribeiro. Os dois primeiros ganharam cargos com status de diretor na recente resolução de Valin, revelada pelo POPULAR.

Waldir agora compõe o “novo” grupo de trabalho, assim como Milton Campos, a procuradora-geral Regiane Meira, o diretor-administrativo Gilnei Alberto e a procuradora Maira Melo.

Regiane foi quem assinou parecer contrário à entrega da tabela de cargos e salários da Assembleia à reportagem do POPULAR, indo além da determinação do juiz Ari Ferreira de Queiroz, em liminar que proibiu a divulgação da lista nominal de servidores com os respectivos salários.

Esse novo grupo tem 20 dias para apresentar a conclusão dos trabalhos, segundo a determinação do presidente.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...