sábado , 16 novembro 2024
Goiás

Expectativa na imprensa e nas redes sociais sobre a nova prestação de contas da verba indenizatória

Fora do ar durante todo este fim de semana, o retorno do site da Assembleia Legislativa está sendo aguardado com expectativa na imprensa e nas redes sociais.

O motivo são as prestações de contas da verba indenizatória de março dos 41 deputados estaduais, em sua primeira versão após a onda de denúncias e escândalos que vem abalando a credibilidade do Poder Legislativo em Goiás.

Até agora, o site só apresentava as prestações de contas dos meses de janeiro e fevereiro – quando a Assembleia fica em recesso parlamentar por 45 dias, mas mesmo assim os gastos dos deputados com a verba indenizatória permaneceram nos mesmos níveis dos meses em que há sessões normalmente.

A Assembleia, através do seu diretor-geral, Milton Campos, afirma que a verba indenizatória só é paga mediante a apresentação de notas fiscais, mas se recusa a mostrá-las.

Na verdade, suspeita-se que os recursos são liberados para a conta dos deputados mediante uma simples folha chamex, com a relação das despesas efetuadas, sem nenhum comprovante – o que implica em sonegação de impostos municipais, estaduais e federais.

Sintomaticamente, a prestação de contas do mês de março, que é a próxima a ser postada no site da Assembleia, está atrasada.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...