sexta-feira , 26 abril 2024
GoiâniaImprensa

Presidente do Simego sobre os Cais de Paulo Garcia: “Não é que está ruim porque não tem médico, não tem médico porque está ruim”

Três unidades de saúde da prefeitura ficaram fechadas no fim de semana passado: Cais Amendoeiras, Jardim Novo Mundo e Jardim América. Como não há médicos para cumprir as escalas de plantão, a Secretaria Municipal de Saúde é obrigada a trancar as unidades e interromper o atendimento.

A situação chega a este ponto porque o prefeito Paulo Garcia (PT) não consegue organizar a saúde municipal. Os baixos salários, as péssimas condições de trabalho, falta de insumos médicos e desrespeito aos direitos trabalhistas afastam os profissionais.

Nesta segunda-feira, o jornalista Vandré Abreu, de O Popular, ouviu o presidente do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), Rafael Cardoso. O depoimento dele é revelador.

Veja o trecho da reportagem:

Presidente do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), Rafael Cardoso Martinez explica que um somatório de coisas faz com que os médicos não queiram trabalhar para a SMS. “O médico quer trabalhar, mas chega um momento em que fica ruim demais, porque a estrutura é ruim, não temos segurança e agora nos tiram os direitos e nos jogam contra a população. Não é que está ruim porque não tem médico, não tem médico porque está ruim.”

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...