sábado , 27 abril 2024
Goiânia

Oposição a Paulo Garcia deve ganhar o reforço do bloco intermediário da Câmara. É prenúncio de mais turbulência

A expectativa é a de que 2015 seja mais um ano ruim para o prefeito Paulo Garcia (PT) na Câmara de Vereadores depois que o bloco intermediário – que desde 2012 equilibra-se em cima do muro – resolveu pender para oposição ao ter os seus cargos comissionados cortados na prefeitura de Goiânia.

Quatro vereadores fazem parte do bloco: Wellington Peixoto (Pros), Fábio Lima (PRTB), Zander Fábio (PSL) e Bernardo do Cais (PSC). A informação foi publicada na coluna Giro, do jornal O Popular, deste sábado.

Veja a nota: 

Paço corta cargos do Bloco Moderado e a oposição deve crescer na Câmara

Desde que a Prefeitura de Goiânia foi derrotada no projeto de reajuste do IPTU e ITU e na eleição da mesa diretora da Câmara de Goiânia, em dezembro, os servidores comissionados indicados pelos quatro vereadores do Bloco Moderado foram exonerados ou perderam gratificações (quando se trata dos efetivos). A reação deverá ocorrer na retomada dos trabalhos legislativos da Câmara, depois do carnaval. “É uma retaliação da Prefeitura e, claro, terá efeito no Legislativo onde o Paço já não tem maioria”, diz o vereador Zander Fábio (PSL). Para março estão previstas duas matérias polêmicas na Câmara: o veto do prefeito Paulo Garcia (PT) à emenda aprovada no projeto de reajuste salarial dos servidores e a reforma administrativa. Além disso, a oposição terá facilidade para criar comissões de investigações (CEIs). Além dos quatro integrantes do Bloco, o vereador Jorge do Hugo (PSL) também teve seus indicados exonerados ou remanejados de funções comissionadas no Paço.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...