sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Falha grave: Talles Barreto, que representa a Assembleia na CDTC, faltou à reunião que definiu o aumento da tarifa de ônibus

A reunião da Câmara Deliberativa do Transporte Coletiva que aprovou, sem maiores discussões o aumento da tarifa do transporte coletivo na região metropolitana de Goiânia, não contou com a presença do representante do Poder Legislativa, deputado Talles Barreto, do PTB, que integra a base aliada do Governo do Estado.

Talles ocupa uma das 11 cadeiras da CDTC, que coordena as decisões sobre o serviço de ônibus na Grande Goiânia. Na Câmara, a Prefeitura tem maioria de votos, detendo cinco cadeiras. O Governo do Estado tem duas, uma das quais ocupada pelo secretário de Cidades,Vilmar Rocha, que votou a favor do aumento. As demais cadeiras pertencem a representantes das empresas de ônibus , da Câmara Municipal e dois prefeitos de municípios do Entorno de Goiânia (Maguito Vilela, de Aparecida, e Misael de Oliveira, de Senador Canedo).

O aumento foi aprovado por unanimidade dos presentes na sessão da CDTC e, na sequência, desencadeou uma verdadeira polêmica. Prefeitura e Governo do Estado trocam acusações sobre a responsabilidade pelo reajuste. Para esta sexta-feira e para a semana que vem, estão marcados protestos de rua contra a nova tarifa.

[vejatambem artigos=” 44169,44130,44167,44121… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...