terça-feira , 13 maio 2025
GoiâniaGoiás

Definido: Lúcia Vânia vai para o PSB e, para azar de Vanderlan, terá o controle total do partido em Goiás

O assunto está liquidado e só depende da marcação de data e local para a cerimônia de filiação: a senadora Lúcia Vânia deixará o PSDB para ingressar no PSB, recebendo da direção nacional o direito de comandar a legenda em Goiás.

Como quem muda de partido corre o risco de perder o mandato, a senadora alegará que foi perseguida pelo PSDB – hipótese que a legislação consagra como excludente da punição. Mas é de se prever que, se o PSDB recorrer à Justiça para cobrar o mandato de Lúcia Vânia, haverá um debate judicial interessante, já que a “perseguição” alegada pela senadora é a sua não indicação para compor a Mesa Diretora do Senado como representante tucana. Será que isso é suficiente para caracterizar “perseguição” ou se trataria de uma reles briga por cargos dentro do Parlamento?

Outra consequência: em Goiás, o empresário Vanderlan Cardoso, atual presidente estadual do PSB, não terá mais o controle da sigla. Pelo seu evidente peso político, Lúcia Vânia receberá da direção nacional da agremiação o direito de comandar, como bem entender, a agremiação aqui no Estado.

Azar de Vanderlan.

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...