segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiânia

Ministério Público acusa “dream team” de presidentes da Comurg de praticar atos de improbidade administrativa

O Ministério Público do Estado propôs ação civil contra o presidente da Comurg, Ormando José Pires, e três ex-presidentes: Waguinho Siqueira, Luciano de Castro e Paulo de Tarso Batista. O “dream team” da Comurg é acusado de praticar ato de improbidade administrativa ambiental. No cerne da ação está o manejo irregular de resíduos no Aterro Sanitário de Goiânia – que, convenhamos, nunca mereceu o nome de Aterrão. É lixão mesmo.

Em decorrência dos danos ambientais supostamente causados pela irresponsabilidade do quarteto nos últimos sete anos, o MP pede que paguem multa de R$ 20 milhões.

O MP quer a condenação dos acionados, conforme a Lei n° 8.429/92, pelos atos praticados contra os princípios da administração pública, devendo ser feito o ressarcimento integral do dano, e que ainda sejam penalizados com a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração do agente e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais por de três anos.

“A irregularidade na coleta, problemas na contratação e manutenção de caminhões para o transporte, que geram acúmulo de resíduos nas ruas e na área de transbordo são alguns dos problemas corriqueiros nos noticiários locais”, afirma, no texto da ação, o promotor Juliano de Barros Araújo.

Artigos relacionados

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...