sábado , 27 abril 2024
Goiânia

Paulo Garcia contamina Iris e PT não ganha nem que a vaca tussa. Segundo o Jornal Opção, essas são certezas para a eleição de 2016 em Goiânia

Em análise na coluna Bastidores, o Jornal Opção ouviu pesquisadores e institutos como o Fortiori e o Grupom para chegar às primeiras certezas para a eleição de 2016 para prefeito de Goiânia: o atual prefeito, Paulo Garcia, contamina negativamente a candidatura de Iris Rezende e o PT não ganha na capital nem que a vaca tussa.

Segundo o semanário, as pesquisas indicam que, hoje, Iris lidera, mas com índices no máximo iguais a 33% – o que coloca sua candidatura em risco. Um pesquisador, que não se identificou, informou ao Jornal Opção que “nós estamos apurando, com pesquisas rigorosas, as motivações. Tudo indica que o eleitorado goianiense considera Iris ‘velho’, de idade e ideias, para gerir uma cidade grande e moderna como Goiânia. O desgaste de Paulo Garcia, apesar de que o ex-prefeito é maior do que o prefeito, também está puxando os índices de Iris para baixo”.

Embora líder nas pesquisas, o índice alcançado por Iris não é satisfatório e abre muitas dúvidas: “Dependendo da pesquisa, com a colocação de menos ou mais postulantes, Iris aparece com 28%, 30% e 33%. Para um político que já foi governador duas vezes e prefeito três vezes de Goiânia — duas vezes recentemente — e acabou de disputar o governo do Estado, com boa votação na capital, esperava-se que o peemedebista deslanchasse. Na verdade, em nenhuma das variações da pesquisa Iris chegou a 40%. Para quem está no topo, como não é uma boa notícia. O quadro é parecido com sua posição na disputa pelo governo do Estado”, arremata o Jornal Opção.

[vejatambem artigos=” 45759,45744,45824,45821… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...